Mundos Virtuais 3D na Educação

O Metaverso é o futuro
https://medium.com/@margaretesm/o-metaverso-é-o-futuro-1e30e95210e8

Mundos Virtuais 3D na Educação

Nível: Básico
Atualizado: 10/07/2022
      A empresa Kaizen Games define muito bem o que é um mundo virtual. Segundo eles, mundo virtual é um ambiente virtual 3D, permanentemente disponível à visitação através da tecnologia Internet, interativo, colaborativo e imersivo. Para ingressar no ambiente dos mundos virtuais, basta efetuar o seu cadastro no sistema e criar o seu avatar (sua representação virtual). Após instalar o software client em sua máquina e estiver conectado à Internet, você estará pronto para imergir e interagir com outros avatares em uma nova dimensão virtual. Os ambientes virtuais 3D se caracterizam pela interação, colaboração e imersão proporcionada aos seus usuários. 

      Esta interação proporciona aos usuários a oportunidade de se comunicar com pessoas do mundo inteiro. Você está acostumado a se comunicar pelo MSN Messenger, Google Talk, Yahoo Messenger, Skype, Second Life? Agora surgiram os mundos virtuais como Second Life, Teen Second Life, Olive, Lively, IMVU, Entropia Universe, There, Gaia Online, Habbo, Twinity. São chats, salas de bate-papo 3D, virtuais e interativas. Com elas você pode se comunicar com seus amigos, clientes, alunos, parentes ou quem você quiser, montar cursos à distância (EAD), aulas pela internet, interativos e virtuais. Você pode criar e modificar o seu avatar (sua representação virtual), criar avatares realísticos, montar ambientes virtuais, participar dos ambientes virtuais dos outros usuários como ilhas, salas de aula virtuais, convidar os seus contatos para participar. Há a possibilidade de integração com aplicações Web e Moodle e a integração com apresentações com Microsoft Power Point e vídeos do Youtube.
 
      De acordo com a Kaizen Games, atualmente, as organizações utilizam a inovadora plataforma tecnológica dos mundos virtuais para as mais diversas aplicações, destacando-se os segmentos de Tecnologia, Saúde, Governo, Transporte, Varejo, Serviços Financeiros e Educação. Além desses benefícios e aplicações, a plataforma dos mundos virtuais proporciona, ainda, a redução de custos na manutenção de espaços físicos reais e ganho de escala de usuários, encurtando as distâncias e reduzindo as necessidades de viagens e deslocamentos. 

      Leia mais sobre o assunto na apresentação em forma de slide produzida pela empresa Kaizen Games no endereço: http://www.kaizengames.com.br/ead/index.html [O site não está mais disponível].


Comentários

Seja Bem-Vindo(a) para compartilhar suas ideias conosco nos comentários! ; )

Arquivo

Contato

Enviar