Melhores temas premium para Wordpress


Avada
Avada by ThemeFusion

Melhores temas premium para Wordpress

Introdução


               Wordpress é uma plataforma popular para criação de blogs, sites e lojas virtuais para os mais diversos objetivos. Decidir quais são os melhores temas ou templates para criação destes blogs e sites para Wordpress não é uma tarefa fácil, pois há uma infinidade de opções diferentes para os mais diversos mercados. Há temas específicos para fotógrafos, designers, marketeiros, produtoras, agências de publicidade e propaganda, estúdios, produtoras, programadores, jornalistas, professores, psicólogos, engenheiros, arquitetos, advogados, entre muitos outros profissionais e empresas.

            Em minha pesquisa encontrei ótimas opções de temas premium. Irei listar abaixo os mais interessantes entre pagos e gratuitos, contudo se a opção que você escolheu não estiver listada aqui, não se preocupe, tenho certeza que você tomou uma ótima decisão.

Melhores temas premium para Wordpress


Avada
Avada by ThemeFusion

Avada


1. Avada é um tema criado para Wordpress muito popular e versátil. Ele possui uma ferramenta de criação de temas para sites, blogs e lojas virtuais chamada Avada Website Builder e Avada WooCommerce Builder. Esta ferramenta poderosíssima está preparada para elaborar websites e blogs criativos, portfólios, lojas virtuais entre outros via WordPress e WooCommerce. Esta ferramenta possibilita a criação de diferentes tipos de projetos para diversos fins, ou seja, projetos voltados para designers, marketeiros, agências de publidade e propaganda, estúdios, produtoras, atletas, professores, psicólogos, iniciantes, freelancers, profissionais, etc. Estes profissionais e empresas tem à sua disposição 87 pré-construídos websites, mais de 400 pré-criadas webpages, mais de 120 elementos de design e layout, um construtor de formulários e lojas virtuais em seu Avada Studio. Este belíssimo e versátil tema tem um excelente suporte da equipe de criação, a ThemeFusion e ele é vendido no Envato Market.
Link copiável: https://bit.ly/AvadaFusion

Divi
Divi by Elegant Themes

Divi


2. Divi é outro tema Wordpress bastante popular criado pela equipe do Elegant Themes. Segundo o Elegant Themes, Divi é o mais popular tema para Wordpress do mundo e o melhor construtor de páginas visuais. The Divi Builder é uma ferramenta muito completa. Com esta ferramenta qualquer pessoa pode criar um blog, site ou loja virtual sem digitar nenhuma linha de código. É uma ferramenta bastante intuitiva. Muitos elementos já vem integrados como, por exemplo, teste de divisão, geração de leads e integração de mídia social entre outros. Com os mais de 40 elementos integrados ao Divi Page Builder crie sites, blogs e lojas virtuais ilimitados via uma única licença. Há mais de 200 elementos, módulos para tudo e há mais de 2.000 layouts de sites pré-criados. Eles vêm empacotados dentro do Divi gratuitamente. Novos layouts são adicionados semanalmente, juntamente com fotos, ícones e ilustrações isentas de royalties. Elementos para criação de layout de loja virtual via WooCommerce também estão disponíveis.
Link Copiável: https://www.elegantthemes.com

Genesis
Genesis Framework by StudioPress

Genesis


3. Genesis é um tema bonito, moderno, bem arquitetado, bem construído de carregamento rápido, pois ele é otimizado para SEO. O tema Genesis e o StudioPress foram criados pelo WPEngine e o alto desempenho do tema Genesis se deve ao fato de seu código utilizar o Framework. Framework é um termo em inglês que, em sua tradução direta, significa estrutura. O Framework é uma estrutura de códigos genérica que tem o objetivo de prover uma nova função dentro do seu código e é capaz de unir trechos de um projeto em desenvolvimento assim como um quebra-cabeça. As peças do quebra-cabeca em forma de blocos se encaixam nos mais diversos lugares e conectam todas as linhas de código de uma maneira quase perfeita. O conjunto completo de elementos de conteúdo baseados em blocos facilitam a criação de um conteúdo incrível, atraente e envolvente no editor de blocos Genesis Block e no Gutenberg Block Editor. Estes elementos podem ser usados para criar uma loja virtual com WooCommerce. Genesis foi pré-estilizado para WooCommerce para que se possa configurar facilmente uma loja online e gerar receita.
Link copiável: https://www.studiopress.com

BeTheme
BeTheme by MuffinGroup

BeTheme


4. BeTheme é um dos maiores temas voltados para Wordpress e WooCommerce. Ele possui mais de 650 pré-construídos websites nos mais diferentes estilos e cores para os mais diversos mercados, empresas e profissionais como, por exemplo, webdesigners, webdevelopers, agências. O Betheme é um tema belíssimo, moderno, eclético que pode se adaptar facilmente a qualquer projeto em que o designer precise trabalhar sem escrever nenhum código. Um tema projetado do zero para economizar tempo e ser finalizado o mais rápido possível. Ele possui mais de 200 elementos para serem utilizados em cada design que estão disponíveis na ferramenta de criação BeBuilder e Elementor. Estas ferramentas são muito fáceis de usar e entender tanto para iniciantes quanto para profissionais, mas a equipe de desenvolvedores MuffinGroup criou diversos tutoriais em vídeo bem detalhados. É uma biblioteca extensa e em constante crescimento de tutoriais em vídeo em 1080p HD com falante nativo dos EUA.

Link copiável: https://bit.ly/BeThemeMuffinGroup

Bridge
Bridge by Qode Interactive

Bridge


5. Bridge é um tema criativo, moderno, bonito, limpo, multiuso, responsivo e com retina desenvolvido pela Qode Interactive. Com este tema o designer pode criar qualquer coisa que possa imaginar, pois há neste tema uma coleção de mais de 610 belas demos de websites pré-construídos. Recursos de diferentes demos podem ser combinados! Dependendo da demonstração escolhida, é possível usar WPBakery ou Elementor. Ambos são construtores de websites ou blogs os quais estão totalmente equipados com tudo o que é necessário para criar praticamente qualquer tipo de website, incluindo lojas virtuais via WooCommerce, listagens, revistas, portfólios, blogs e muito mais tanto para necessidades empresariais, corporativas quanto para advogados, médicos, freelancers. Além das mais de 610 demos e centenas de estilos diferentes o tema Bridge possui grandes coleções de módulos, plugins, elementos (mais de 200) e controles deslizantes. Concluindo, como é um dos temas criativos mais vendidos no ThemeForest, o Bridge é perfeito para praticamente qualquer pessoa. Bridge permite a escolha entre dois construtores de páginas incríveis: o Elementor ou o WPBakery Page Builder. Embalado com mais de 610 demos e recursos infinitos, este tema WordPress transformará qualquer site em uma verdadeira obra de arte.
Link copiável: https://bit.ly/BridgeQode

Salient
Salient by ThemeNectar

Salient


6. Salient é outro tema criativo, moderno, bonito, responsivo e com retina desenvolvido pela ThemeNectar. A ferramenta de construção deste tema é a Saliente StudioSalient Studio é uma versão altamente personalizada e completa do construtor de páginas WPBakery com opções visuais lindamente aprimoradas, agrupamento de dispositivos para atributos de elementos-chave e muito mais. No Salient Studio Page Builder, há uma enorme coleção premium de modelos exclusivos do ThemeNectar. Cada modelo é cuidadosamente projetado e está disponível para uso diretamente no construtor de páginas que possui mais de 350 modelos lindos e profissionais divididos em 15 categorias filtráveis para facilitar a navegação. Há também mais de 3500 elementos, ícones únicos, exclusivos e interessantes para serem usados durante a criação do site, blog ou loja virtual via WooCommerce.
Link copiável: https://bit.ly/SalientNectar

Salbuta
Salbuta by Eliza

Salbuta


Bônus: Salbuta é um tema para blog pessoal e ele é responsivo, moderno, bonito, estiloso com uma header moderna gradiente, vários layouts, colunas e design facilmente personalizado com uma documentação bem explicada. Baseado no Uikit 3 que é responsável pela tipografia, muitos outros recursos e elementos como shortcodes, por exemplo. O Uikit 3 foi desenvolvido pela equipe do YOOtheme GmbH e tem uma estrutura (framework) de front-end leve e modular para desenvolver interfaces web rápidas e poderosas. O tema Salbuta foi desenvolvido para a plataforma Blogger pela equipe Eliza a qual dá todo o suporte necessário e foi publicado no ThemeForest da Envato. Este tema está disponível em três lindos estilos diferentes: light, gradient e dark. Ele tem um design ondulado no cabeçalho e rodapé. Este design pode ser ativado ou desativado. As fontes usadas dentro do tema são a fonte “Poppins” para a versão padrão e a fonte “Changa” para a versão RTL. É possível alterar a fonte facilmente no Blogger Theme Designer e escolher entre muitas fontes gratuitas. O tema suporta o Blogger Theme Designer para poder alterar a fonte, as cores do link, o plano de fundo do tema sem nenhum conhecimento de código.
Link copiável: https://bit.ly/Salbuta

Newspaper
Newspaper by TagDiv

Newspaper


7. Newspaper, a arte de publicar é um tema moderno e lindo desenvolvido para notícias pela equipe de designers TagDiv. A TagDiv publicou seu mais popular template na Themeforest. Este tema best-seller é perfeito para blogs e excelente para lojas virtuais via WooCommerce. O tema é rápido, simples e fácil de usar para qualquer finalidade. Integrado com Instagram, bbPress Forum, BuddyPress e WooCommerce, ele usa as melhores práticas limpas de SEO. Ele possui uma coleção de mais de 135 websites pré-construídos perfeitamente projetados, exclusivos integrados à sua ferramenta de construção de páginas front-end TagDiv Compuser e/ou WPBakery e outra coleção de mais de 1300 elementos e templates disponível na TagDiv Cloud Library. No workflow do tema, há também a incrível ferramenta TagDiv Opt-in Builder.
Link copiável: https://bit.ly/NewspaperTagDiv

The Gem
The Gem by Codex Themes

The Gem


8. The Gem é uma jóia, um sonho de tema desenhado pela Codex Themes para Wordpress e publicado no Themeforest. É um tema lindo, moderno, criativo e estiloso. Ele foi projetado para designers criativos, feito para alto desempenho e otimizado para SEO. Isto é, ele foi criado para agências criativas, negócios de qualquer tipo, lojas online, designers, arquitetos, fotógrafos, freelancers, blogueiros etc. TheGem oferece tudo para cobrir as ambições e necessidades criativas de todos. The Gem é um dos temas WordPress mais versáteis e com uma grande variedade de estilos. Ele possui uma coleção de mais de 400 demos pré-criadas, mais de 500 seções de páginas, mais de 60 elementos de conteúdo em um total de mais de 250 estilos e mais de 2500 ícones de fontes personalizáveis. Cuidadosamente pensados e criados para qualquer finalidade. Facilmente instaláveis por um clique. Criados e editáveis no Elementor e WPBakeryElementor e WPBakery são dois dos mais populares, mais completos e atualizados construtores de páginas front-end. Ambos construtores de páginas já vem integrados ao tema The Gem que é totalmente compatível com WooCommerce, oferecendo um design incrível e recursos poderosos para uma loja online. Tudo é perfeitamente estilizado (Pixel Perfect) para combinar com o estilo único do The Gem.
Link copiável: https://bit.ly/TheGemCodex

The 7
The 7 by Dream Theme

The7


9. The7 é um tema moderno, criativo, lindo e é o tema WordPress mais personalizável disponível no Themeforest até o momento para Elementor, WPBakeryWoocommerce. Dá-lhe liberdade criativa. Não importa se é iniciante ou profissional, proprietário de um site, profissional criativo ou uma agência digital, o The7 oferece um tremendo poder e valor incomparável para todos. Ele vem com mais de 60 sites pré-construídos completos com modelos exclusivos para ElementorGutenberg e WPBakery Page Builder. É possível importar os modelos com um único clique e combinar seus elementos entre si para chegar ao resultado perfeito. Perfeição conquistada pela equipe Dream Theme com seu projeto The7. Este tema também possui mais de 1000 elementos de conteúdo e mais de 250 elementos de página para que se possa criar o design dos sonhos e uma verdadeira obra de arte.
Link copiável: https://bit.ly/The7Dream

Uncode
Uncode by Undsgn

Uncode


10. Uncode é um tema poderoso, moderno, lindo, criativo desenvolvido por undsgn e publicado no Themeforest. É um conceito de design espetacular. Uncode é um tema concistente para websites, blogs, portfólios, lojas virtuais e perfeito para agências, produtoras, estúdios, designers e freelancers. Uncode tem todas as ferramentas necessárias para a criação de websites impressionantes desenvolvidos com o Front-end Editor Visual Page Builder e o Wireframes. Estas ferramentas são responsáveis por criar layouts incríveis. Estão inclusos no Uncode, um pacote de mais de 70 layouts de websites pré-criados e mais de 500 wireframes layouts. É uma biblioteca gigante de layouts e elementos. Os layouts e elementos para lojas virtuais criados com Woocommerce não ficaram de fora desta coleção espetacular. Cada detalhe dos layouts e elementos foi minuciosamente pensado e projetado para produzir o resultado perfeito, pixel perfect. É um design contemporâneo, harmonioso e rico em detalhes. Uncode é um dos temas mais populares da Envato Market.
Link copiável: https://bit.ly/UncodeUndsgn

Conclusão

           Alguns dos temas premium Wordpress mais populares atualmente estão entre os dez temas citados acima levando-se em consideração o site ThemeForest do portal Envato Market e outros sites pesquisados, contudo isto não significa que o tema que você usa não seja legal. Citei aqui apenas os temas premium mais populares em uma lista de dez que tem suporte ao plugin WooCommerce para lojas virtuais. Existem muitas outras boas opções também. E é tudo uma questão de preferência. Estes temas acima citados também são os meus favoritos.

Referência

MACEDO, Margarete Sant'Anna. Melhores temas premium para Wordpress. MEG, Brasília, 18 de julho 2022. Opinião. Disponível em: https://margaretesmbr.blogspot.com/2022/07/melhores-temas-premium.html. Acesso em: 18 de julho 2022.

Licença:

https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/

Comentários

Seja Bem-Vindo(a) para compartilhar suas ideias conosco nos comentários! ; )

Arquivo

Contato

Enviar